Lui / Conceito Criativo
Como criar uma estratégia de SEO que dá resultado em 2019
por André Lui Bernardo

Valor, Conceito e SEO.

Essas três palavras já fazem parte do cotidiano das empresas. No entanto, você, empresário, deve ter em mente que construir uma estratégia de SEO completa a partir do zero não vai ser uma tarefa muito fácil.

Com a mudança do cenário digital, você precisa modificar sua estratégia de SEO de acordo com as tendências que estão em alta.

Para isso será preciso organizar o conteúdo do seu website de forma profissional, e ajudar o Google a entender o que o usuário precisa ver. Ao classificar palavras-chave de cauda longa, você pode melhorar as classificações de pesquisa da sua página.

2019 está batendo na porta, não é mesmo? Como sabemos disso, agora vamos dar algumas dicas que você pode usar para desenvolver sua estratégia de SEO de forma eficiente.

Pesquise palavras-chave que tem relação com o seu negócio

Este é o primeiro e mais importante passo na criação de uma estratégia de SEO. Use palavras-chave que tem relação com o seu negócio e que são procuradoras por seus clientes. São essas palavras-chave que vão direcionar a sua estratégia de SEO.

Depois de identificar essas palavras-chave, que tal fazer uso da KWFinder para te dar as informações que você precisa sobre elas?

Por meio desse recurso, você pode encontrar suas variações e ver seus volumes de pesquisa, bem como a dificuldade de classificação de cada um. Dessa forma, você pode restringir uma lista de palavras-chave que você precisa segmentar.

Crie um Conteúdo de Qualidade

Agora, após ter feito sua lista de palavras-chave e palavras-chave de cauda longa, você precisará criar conteúdo fazendo uso delas. No entanto, não ache que conteúdo quer dizer somente artigos. Crie vídeos, webinars, infográficos e outros.

A marca do seu conteúdo deve ser de alta qualidade e deve agregar valor para quem lê e para quem assiste. Além disso, será preciso empregar essas palavras em locais estratégicos, pois só assim o Google vai enxergá-las. Por isso, empregue nos títulos de suas páginas, em meta descrições, url’s e cabeçalhos.

A atenção dos leitores será atraída com um conteúdo informativo bem escrito. As palavras-chave devem significar apenas 0,5 a 1% do conteúdo.

O blog deve ser constante alimentado, pois isso mantém seu posicionamento sempre evidente nos buscados. Procure escrever textos mais longos, porque eles dão mais resultados.

Conteúdo visual deve ser otimizado

O conteúdo textual para SEO pode ser fácil. Contudo, a otimização do seu conteúdo visual é importante para os mecanismos de pesquisa.

Imagens e vídeos não podem ser lidos pelos mecanismos de busca, diferentemente dos textos. Você precisa dizer aos mecanismos de pesquisa o que eles contêm. Para isso, utilize títulos apropriados e tag’s ALT, pois só assim os mecanismos de pesquisa vão enxergá-los de maneira correta.

O texto ALT gera informações aos mecanismos de pesquisa sobre o conteúdo de seus arquivos de mídia. Da mesma forma, o texto do título pode ser usado para descrever melhor o conteúdo do conteúdo.

No título e no texto alternativo, as palavras-chave devem ser usadas, pois assim o conteúdo ganhará um aspecto mais relevante para o maior buscador que é o Google. De fato, as imagens e os vídeos, chamam atenção dos internautas, porém eles devem ser aliados a um conteúdo de alta qualidade.

Fonte: Portal Administradores