Lui / Conceito Criativo
Como deixar o seu site ou blog seguro?
por André Lui Bernardo
como deixar meu site mais seguro

Ofereça a melhor experiência segura para os seus usuários: nos dias de hoje tudo está on-line. Seu endereço, suas informações bancários, o número de seu documento e até mesmo o que você faz e por onde anda. Na época em que vivemos, nossos dados valem cada vez mais e é cada vez mais difícil mantê-los bem guardados. Essa é, essencialmente, a razão pela qual você precisa oferecer um site seguro.

A segurança é cada vez mais importante para os usuários, que finalmente têm enxergado que suas informações pessoais são muito importantes. Hoje, o Google já dá mais relevância para sites seguros. Desde de julho de 2018, passou a marcar aqueles que não são com um aviso “não seguro” em destaque.

Afinal, o que é um site seguro?

Um site seguro é, na verdade, um termo um pouco relativo. Existem várias maneiras de oferecer segurança na web, como proteção antivírus, remoção de malware para sites inválidos e, é claro, os certificados SSL. Existe uma série de certificados SSL diferentes, cada um se encaixa em um objetivo e tipo de site diferentes.

  • certificado SSL para validação de domínio;
  • certificado SSL para validação de empresa — ideal para sites informativos, educativos, etc;
  • certificado SSL de validação estendida — para lojas;
  • certificado SANs — para empresas que usam vários nomes de domínio e sites;
  • certificado SSL wildcard — para sites que usam muitos subdomínios.

Para ter um site realmente seguro todas as informações trocadas devem ser encriptadas, de forma que não seja possível compreendê-las em caso de invasão, por exemplo. Para o usuário, a diferença pode ser notada a partir do famoso cadeado verde, localizado no canto esquerdo da barra de endereço e também notando a existência de HTTP ou de HTTPS.

O HTTP é um protocolo básico de transferência de dados. Ele não é seguro, mas é onde grande parte dos websites começam. Quando acrescenta-se o “S”, de “secure”, formando o HTTPS, significa que os dados que serão transferidos estão sendo encriptados.

Como posso deixar meu site seguro?

É muito fácil implementar certificados SSL em seu website! Entre em contato e não se preocupe, nós vamos cuidar de tudo para você.

Vocês fazem meu site já com o protocolo de segurança?

Sim! Fizemos todo o projeto de criação do seu site: análise publicitária, planejamento de conteúdo e diagramação. Utilizamos sempre as melhores ferramentas disponíveis hoje no mercado, com segurança e inteligência. E especialmente: em constante atualização. Confira na página de serviços.