Lui / Conceito Criativo

Todos os empreendedores sonham em ver as suas marcas sendo referências em suas respectivas áreas de atuação, e isso não é uma tarefa fácil, depende de muito trabalho e dedicação, mas existem algumas dicas que podem ajudar a chegar lá.

Logomarca

A logomarca da empresa é um dos elementos mais importantes para o sucesso de uma marca, ela a representa. Uma boa logomarca é capaz de transmitir os valores e a área de atuação da empresa em apenas um símbolo. Cada detalhe dela deverá ter um significado referente ao seu negócio.

Artes

As artes que a empresa lança para publicidade, seja em panfletagens, outdoors, Facebook, Instagram, devem seguir a identidade visual da marca. Siga um mesmo padrão de postagens, por exemplo, se a sua identidade visual é um estilo mais sério, não cabe ficar utilizando muitas alegorias na arte para divulgações. Siga a sua identidade visual.

Conteúdo

Marketing é mostrar que você é o melhor, conteúdo é provar que isso é verdade. Estamos na era do conteúdo, as pessoas seguem e vão atrás de empresas e marcas que traduzem o que elas sentem e o que elas acreditam. O conteúdo é parte essencial para criar vínculo com o cliente, podem apostar nesse tipo de marketing. Conteúdo é rei.

Site

A sua empresa ainda não possui um site? Está atrasado. Na era digital, a maioria das pessoas procuram na internet antes de comprar alguma coisa, sem ter um site, a sua empresa não existe. Além de ter um site, é preciso ter um BOM site, com uma boa comunicação, design atrativo e sempre estar de acordo com a identidade visual do seu negócio.

Cultura

Quais são os valores da sua empresa? A missão? A visão? Em que os seus colaboradores devem se espelhar para ter uma alta produtividade e alcançar cargos mais altos na instituição? A resposta para essas perguntas, são a cultura da sua empresa e ela é imprescindível tanto internamente como externamente. Transmitir a cultura do seu negócio para os clientes ajuda e muito a fixar e mostrar o impacto da sua marca.

Fonte: Portal Administradores