Lui / Conceito Criativo

Higiene mental é um cuidado diário, tal qual escovar os dentes ou lavar a louça. Não tem feriado, não tem descanso. Deixar de lado sentimentos negativos, informações que saturam e não agregam conhecimento é sempre muito bom. Focar nos pequenos passos e nos pequenos hábitos que te levam ao seu objetivo é o ideal.

Então, se você tem o velho hábito de deixar tudo para depois. De se organizar depois, de pensar em novas estratégias, mas depois. De procurar novos tutoriais, aprender novas ferramentas, mas depois. Parabéns, as oportunidades virão bem mais depois ainda. Certifique-se de estar sempre pronto para recebê-las. Pois senão, alguém mais bem preparado do que você vai levar essa.

Tudo é habito. E eles demoram a serem inseridos corretamente em nossa vida. De acordo com o livro Quanto menos melhor, do escritor Leo Babauta: criar novos hábitos é o segredo para efetivar mudanças permanentes que mudarão a sua vida. Mas não tente incorporar muitos de uma só vez. Você vai sobrecarregar e perder o foco. Foque em um hábito novo mensalmente, trabalhe ele o mês inteiro e canalize suas energias para que ele se torne permanente.


Precisa de motivos? Pense sobre sua mesa de trabalho, sua gaveta de papéis, sua gaveta de roupas que não usa mais. Comer frutas e verduras, praticar esporte? Desapegar de alguma coisa ou alguém? Tudo é hábito. E seja realista, comece pelos mais fáceis.

A vida anda, o espaço pro novo se abre e as oportunidades aparecem.

Por: André Lui Bernardo @ Medium