Lui / Conceito Criativo

Uma nova pesquisa realizada pelo Portal Viver de Blog, pode ser esclarecedora para a gestão de mídias do seu e-commerce. Com o objetivo de não tornar sua fan page ou seus perfis sociais enjoativos para o consumidor, veja com que frequência postar nas redes:

Facebook: É interessante alimentar sua fan page com 1 ou 2 publicações por dia, pois conforme a quantidade de postagens aumenta, o engajamento tende a diminuir; a não ser que você pague pelo impulsionamento.

Instagram: Indica-se publicações e 1 a 2 vezes por dia neste canal, valendo-se do uso de hashtags que fortalecem a indexação do seu perfil dentro da rede; e amplia as oportunidades de curtidas e alcance.

LinkedIn: Neste ambiente, indica-se de 1 a 3 publicações por semana, mantendo o foco na qualidade das informações postadas respeitando, claro, a ideia original da mídia, neste caso ser profissional e empresarialmente interessante.

Pinterest: O ideal para o Pinterest é seguir a média de 3 a 4 pins por dia, ou uma carga grande de pins semanais. Isso porque o Pinterest prioriza o conteúdo mais recente a partir do termo pesquisado.

Twitter: Já o Twitter pode ser atualizado de 4 a 5 vezes por dia, pois as informações têm um fluxo muito mais rápido que em outras mídias de comunicação. Vale, também, conceder uma 2ª oportunidade para seus tuítes, republicando-os.

Trabalhar com mídias sociais requer consciência e planejamento. Por isso, analise bem essas dicas, e aplique-as às mídias sociais do seu e-commerce. Você também pode conferir o infográfico completo no link: http://landing.viverdeblog.com/infografico-quantas-vezes-postar-nas-redes-sociais/