Lui / Conceito Criativo

Por Ricardo Oliveira

Com o avanço da tecnologia, as pessoas passam muito mais tempo no mundo virtual do que conversando e interagindo com pessoas do mundo real, portanto propagandas publicitárias agora tende ser feitas no mundo virtual para se conseguir sucesso em uma loja virtual, ou mesmo em uma loja que tenha pontos físicos, mas sua publicidade é feita na internet para ganhar as pessoas cada vez mais.

Os e-mails marketing são formas de ganhar o público através da propaganda online. As mensagens devem ser enviadas para o público-alvo certo. Muitas empresas não investem nesse tipo de propaganda, porque acham que a fermenta só serve para enviar spams para as pessoas.

Os e-mails marketing são enviados a cada determinado período de tempo, como m convite para o público-alvo correto, diferente dos spams, que enviam suas mensagens em excesso, sem nenhum espaço de tempo entre as mensagens, tornando-se irritante para o usuário.

Outra característica dos e-mails de marketing, é que o usuário pode solicitar o corte dos envios de mensagens para seu e-mail, diferente do spam que se utiliza de programas de computador de contém listas de e-mails que não se cadastraram para receber aquelas mensagens de conteúdos diversos, que em muitos casos não interessam nenhum pouco a pessoa que o recebe.

Essas listas de e-mails são feitas a partir de cadastros, que as próprias pessoas fazem em vários tipos de sites na internet e os e-mails cadastros seguem para essas listas, logo algumas pessoas se aproveitam da criação de sites que permitem que os e-mails sejam usados para outros fins.

A prática de publicidade através da internet tem sido muito utilizada por empresas, e têm trazido muitos resultados positivos para quem decide investir nesse processo. No mundo em que vivemos hoje, o melhor tipo de publicidade é o e-mail marketing.

Fonte: Portal Administradores