Lui / Conceito Criativo

O Sebrae elaborou uma cartilha que mostra como usar um blog empresarial para desenvolver um canal de comunicação direta com seu público.

A internet é um meio de comunicação capaz de unir pessoas em todas as partes do mundo, abrangendo bilhões de pessoas. Somente no Brasil, em 2011, o número de usuários já ultrapassa os 75 milhões, o que representa 37,8% da população, incluindo todas as classes sociais e econômicas.

O mundo virtual destaca-se por agregar todos os tipos de conteúdo e hoje ele é utilizado como a grande ferramenta de busca de informações para as pessoas.

Apesar disso, muitos empresários ainda pensam que pouca gente acessa a internet. Na verdade, o número de usuários no Brasil vem crescendo rapidamente. Entre os anos 2000 e 2010, a quantidade de internautas brasileiros cresceu 1.418,9%. Cerca de metade destes usuários, acessam em lan houses e integram as classes C, D e E.

Uma forma que pode ser muito eficaz para tornar sua empresa disponível para todo esse enorme público é tendo um blog institucional próprio. Um blog consiste em uma página online totalmente voltada para o compartilhamento de conteúdos, principal­mente em forma de textos, adotando uma linguagem direta e muitas vezes pessoal com o potencial cliente. 

Baixe aqui o arquivo completo (em formato pdf).

Fonte: Sebrae - Como usar um blog para a sua empresa.