Lui / Conceito Criativo

Viajar é uma das melhores coisas da vida, não é mesmo? Mas muitas pessoas deixam de fazê-lo por acharem que é preciso muito dinheiro ou porque, quando finalmente conseguem juntar uma boa grana, falta a companhia. Mas, na realidade, não é preciso nem muito dinheiro nem qualquer companhia para se fazer uma boa viagem e existem, aqui mesmo no Brasil, vários destinos muito propícios para se viajar sozinho sem gastar uma fortuna.

Seja qual for o seu destino, não se esqueça de se planejar, fazendo suas reservas com antecedência, para garantir os melhores preços e descontos, além de evitar gastos imprevistos.

Economizar com comida também costuma ser muito simples: nada de bancar o barão, só frequentando os melhores e mais recomendados restaurantes listados nos guias de turismo.

Pergunte aos moradores da cidade sobre estabelecimentos de comida mais caseira ou sobre aqueles que ofereçam cartões fidelidade, se for passar mais dias pela região. E se você está hospedado em um hostel que disponibiliza uma cozinha, você pode optar por comprar comida no supermercado e revezar seu menu com alguns dias de comilança fora.

Já no quesito transporte, muito da economia fica por conta do trabalho de suas próprias pernas: leve um bom par de tênis, um mapa e se aventure pela cidade! A melhor forma de conhecer um lugar novo é a pé.

Quer saber exatamente onde vai poder colocar em prática todas essas dicas? Então confira agora no site Guiabolso.