Lui / Conceito Criativo

Atrair

Uma das mais recomendadas formas de atrair mais interessados para seus produtos e serviços é a geração de conteúdo útil para as pessoas. Não por acaso fala-se em marketing de conteúdo, que também é uma das formas mais baratas de divulgação que você pode fazer através do seu site.. Outra forma é anunciando. E que tal uma forma de anunciar em que você só tem custo junto de quem demonstra interesse no seu produto ou serviço? O Google Adwords, por exemplo, é assim. E você ainda potencializa o aparecimento nos resultados naturais do Google!

Converter

Nesta etapa, convém ter uma boa oferta e uma landing page eficaz. Em troca da oferta (que pode ser um e-book, uma versão beta de um programa, etc), o internauta deixa seus dados de contato na landing page.

Relacionar

Os leads (prospects que demonstraram interesse no seu produto ou serviço), nesta etapa, precisam ser estimulados a passar para a próxima fase, a fase em que eles compram de você. Utilize os dados de contato que você coletou e valha-se também das redes sociais.

Vender

Nesta etapa, convém que seu esforço de vendas esteja bem direcionado. Hoje em dia, o vendedor entra em cena numa fase mais tardia do processo atual de venda. Afinal, o cliente já pesquisa muito pela Internet antes de falar com o vendedor. Por isso, aumenta a necessidade de você ter um site.

Analisar

Aqui entra a mensuração devidamente necessária. Não deixando de lado análises qualitativas relacionadas ao conteúdo e ao próprio site, avalia-se também, no mínimo, métricas como número de visitantes, quantidade de leads, e oportunidades geradas e concretizadas.

Com o tempo, o volume de contatos e de dados a administrar pode (ou deve) demandar a utilização de algum software de automatização e análise, como um CRM. E este será um dos sinais de que as ações estão dando certo! Boas vendas!

Fonte: Administradores